Dear Aaron (Livro Único)
Sinopse:
Ruby Santos sabia exatamente no que estava se metendo quando se inscreveu para escrever para um soldado no exterior.
As diretrizes eram simples: uma carta ou e-mail por semana até o final da sua implantação. Os pacotes de ajuda eram opcionais.
“Já passei por isso.” Ela pensou que sabia o que esperar.
O que ela não contava era se apaixonar pelo cara.
*********************
Vamos ver...por onde começo?Bem,vou dizer que alguns livros dessa autora simplesmente amo e outros odeio...ainda ganha a parte que amo.Ela tem uma escrita simples,com estorias simples,com dose de drama e humor na medida certa...foca mais no romance e menos no sexo,constrói um padrão de relações verdadeiras,mocinhas fortes e mocinhos que amam de verdade e se tornam os melhores companheiros e eu gosto muito dessas características que podemos encontrar em todos os livros dela.Quando não gosto do livro,é quando ela torna o dialogo bobo ao extremo,cruzando a linha que separa o leve do besta sem sentido.
Mas sobre esse livro especifico,quero dizer que talvez boa parte das pessoas tenham dificuldade em se adaptar a leitura,porque 80% dele se passa em uma relação de mensagens,seja no celular,e-mail ou cartas...é assim que eles vao construindo a relação,então tem que ser paciente,outro ponto é que a autora que normalmente ja enrola p chegar aos finalmente,enrola mais ainda nesse livro aqui...mais para os guerreiros e guerreiras que se aventurarem na leitura,a boa noticia é que é um livro fofo,repleto de amor mesmo,um final muito fofo e romance delicado como todo mundo merece na vida...gostei.
Por ultimo separei uma parte para vocês (do livro)...sintam só:
"E tudo o que Aaron disse,em voz baixa,com a fala ,mansa que ele estava usando comigo desde ontem,com algo nas notas que eu não poderia classificar,que soou quase como esperança,se a esperança tivesse um som e se uma promessa pudesse ser feita sem vocalizar isso,foi:qualquer coisa que você desejar Rube,eu vou assistir com você"
Cada vez mais apaixonada por essa autora. Realmente é para os guerreiros que conseguem esperar para ver as coisas acontecerem. Mas apesar do timming mais lento, realmente simpatizo com a escrita dela, em especial com o senso de humor. Acabei de ler o Wall of Winnipeg and me, depois d ler From Lukov. Vou começar o Wait for it, q encontrei na Biblioteca, mas n encontrei coment seu sobre ele. Tem?
ResponderExcluirOLA
ExcluirWait for it, É MARAVILHOSO...NA VERDADE A ZAPATA É MARAVILHOSA.ESSE QUE VC MENCIONOU FOI UM DOS PRIMEIROS QUE LI DELA E TAMBÉM CURTI O RITMO DA LEITURA,A CONSTRUÇÃO DE ALGO VERDADEIRO ENTRE OS PERSONAGENS,ISSO PASSA PARA O LEITURA UMA IDEIA DE UM ROMANCE MAIS ACESSÍVEL SE COMPARADO A VIDA REAL.
BJO
É isso mesmo! Acontece a identificação. E o fato de vc estar praticamente dentro da mente da mocinha faz vc se sentir praticamente amiga dela tmbm hahaha. E o q é mais fantástico, apesar de ser narrado pelas mocinhas você consegue totalmente ver as intenções do mocinho, qndo os sentimentos dele mudam ou vão se evidenciando(só a tonta q n nota e fica sofrendo rs). Isso requer muita habilidade da escritora. Muito bom mesmo!!! E essas histórias... tão reais. Xonadíssima!!! Hahah Obrigada.
ResponderExcluirEssa semana me disseram: " Nossa, os romances q vc tem lido são bem sofisticadas pro que eu pensava do gênero". Eu ri e recomendei.
" Nossa, os romances q vc tem lido são bem sofisticadas pro que eu pensava do gênero"...EU RI AQUI...KKKK,AS PESSOAS ACHAM QUE ROMANCE ADULTO/ERÓTICO É SO SAFADEZA E BESTEIRAS :ELES NÃO SABEM DE NADA!
ExcluirUMA VEZ FALEI AQUI QUE NÃO EXISTE CULTURA INUTIL,POIS TODO SABER ACRESCENTA ALGO A VC,E FALEI AQUI SOBRE COMO APRENDI DETALHES DA CULTURA DE OUTROS PAÍSES,VOCABULÁRIO,COSTUMES,LEIS E ATÉ SOBRE CRIMES,PROFISSÕES,ETC.TUDO ISSO LENDO ESSES LIVROS.
AS PESSOAS PRECISAM DEIXAR DE SEREM LIMITADAS E ACHAR QUE SABE DE ALGO SEM DE FATO EXPERIMENTAR...
ADOREI SEU COMENTÁRIO!
BJO
Vc realmente viaja mundos e diferentes tipos de culturas, subculturas, sociedades. É incrivel e sua lista d coisas q vc quer fazer/conhecer pelo mundo cresce cada vez mais.
ResponderExcluirTambém n acredito em cultura inútil sabe. Primeiro que o termo já é um contrasenso por si. Cultura sempre é proveitosa. Eu sou a pessoa que ouve música folk pagã e erudita e danço uns pancadões c minha mãe na zumba então...rs tudo tem sua função de um modo ou de outro. E quando se trata de livros as possibilidades são infinitas e poder experimentar isso é incrível. Perder tempo com preconceitos sim, é algo realmente inútil.